As palestras são usadas para transmitir informação de natureza importante, histórica, prática, teórica e equacional, em nosso caso, abordando assuntos dentro da área da comunicação.

Podemos fazer diferentes abordagens, indo desde os problemas de comunicação de uma organização e até algo específico sobre a importância do uso de técnicas de apresentação dentro do aspecto da necessidade do mercado de trabalho, de que as pessoas saibam se comunicar, se apresentar bem e discorrer sobre assuntos de suas atividades.

As palestras podem ser feitas de forma presencial ou online, por adesão livre ou fechadas, como se diz nos dias atuais, in company.

Houve um tempo em que as palestras tinham duração maior, de até cerca de duas horas, o que hoje não se recomenda, pelas dificuldades de manter a atenção do público por tanto tempo, neste mundo moderno de acesso a inúmeras ferramentas de comunicação, como por exemplo as redes sociais e a verdade mais do que absoluta de que as pessoas têm muitas dificuldades de se manter atentas, tendo em suas mãos os aparelhos celulares com múltiplas funções para o desvio da atenção.

Dentro desta nova realidade, o tempo das palestras não devem exceder a 1h30, o que já é um tempo demasiado longo, sendo que o ideal é que a palestra dure em torno de 50 minutos.

Nossas palestras são realizadas de forma dinâmica, misturando técnicas com didática que estimule a participação e que prendem a atenção do público. São palestras-show, aplican do o conteúdo de forma lúdica, de comprovado sucesso, alicerçadas no conhecimento e na experiência do palestrante.

Fale conosco!