A nossa visão diferencia o treinamento dos cursos. O treinamento é um processo com foco principal no aperfeiçoamento das habilidades do profissional, garantindo novos métodos e ensinamentos para conseguir alcançar diversos objetivos. Nos cursos o objetivo principal é desenvolver e preparar os colaboradores para atividades específicas.

Basicamente, o curso ensina, capacita; já o treinamento, aperfeiçoa, tornando as pessoas e organizações a terem melhores condições de alcançar melhores resultados.

O treinamento é o processo de modificação no comportamento dos colaboradores, visando a aquisição de habilidades relacionadas às tarefas do cargo – atendendo aos padrões e aumentando a produtividade, aperfeiçoamento de desempenhos e das relações interpessoais.

Um plano de treinamento e desenvolvimento (T&D) é, basicamente, um documento que contém todos os detalhes do treinamento a ser aplicado, para que futuramente os gestores possam analisar a efetividade dos métodos usados e buscar melhorar a obtenção dos resultados, visto que o treinamento deve sempre se adequar à necessidade das organizações, envolvendo diagnóstico, planejamento, execução e avaliação, onde os resultados são mensurados.

A parte da execução, que envolve diretamente os treinandos, tem carga horária entre 16 e 24 horas/aula, levando em consideração que a aula tem duração de 50 minutos. As demais etapas têm duração aproximada de 4 horas, cada.

Trabalhamos com treinamentos in company, nas formas presencial, híbrido – com parte presencial e parte online e totalmente online.

Fale conosco!