A mentoria ou mentoring é um processo prático de crescimento profissional, que tem por objetivo aprimorar o seu conhecimento de forma personalizada e mais efetiva ou resolver um problema específico.

Poderíamos resumir a mentoria da seguinte forma: alguém com mais experiência profissional em determinada área transmite conhecimento para alguém com menos experiência.

Não é incomum que pessoas que ocupam funções de níveis mais elevados nas organizações, a partir de cargos de supervisão, gerência, direção ou até CEO, tenham dificuldades com a comunicação.

Em processo normal, o “falar bem” faz parte dos requisitos para que um profissional ocupe as funções de mais alta liderança nas organizações, mas há casos que – em princípio – imagina-se que problemas de comunicação, como o medo de falar em público, não sejam exatamente limitadores para exercício de funções de liderança, percebendo-se o problema apenas quando a pessoa já está ocupando a função.

Aí é preciso resolver o problema, melhorar a comunicação, para o melhor exercício das funções.

Por vários motivos, este líder poderá se sentir constrangido em participar de um curso ou uma palestra sobre comunicação, oratória e retórica, juntamente com outras pessoas, com grupos seja de sua organização ou de outras.

Nestes casos, participando de um programa de mentoria sozinho ou em grupo muito pequeno e restrito às suas relações, poderá se sentir mais à vontade e alcançar melhores resultados no aperfeiçoamento.

É aí que entramos! Em dar mentoria de qualidade na área da comunicação!

Se é seu caso, fale conosco. Mantemos a mais absoluta discrição.