No conceito de nossa organização a expressão treinamento refere-se à aquisição de conhecimento, habilidades e competências como resultado de formação profissional ou do ensino de habilidades práticas relacionadas à competências úteis específicas. Tudo isto voltado para a expressão verbal e corporal, ou em uma linguagem mais popular, voltado para a oratória.
Além do treinamento básico exigido por um ofício, ocupação ou profissão, os avanços tecnológicos e a competitividade do mundo moderno exigem que os trabalhadores atualizem constantemente suas habilidades, ao longo de toda sua vida profissional.
A maneira de nos comunicarmos tem mudado bastante com a modernidade tecnológica, contudo quando se trata de expressão verbal, tem se observado mudanças mais significativas nas formas de abordagem e de vocabulário, pois as técnicas permanecem.
É diferente do que um curso, pois neste muitas vezes são abandonados alguns objetivos específicos. Em um treinamento a prática é enfatizada, assumindo um compromisso maior para com o aprendizado através da prática e troca de experiências, assemelhando-se com workshop ou oficinas práticas.
Atuamos na formas aberta e fechada, para público geral ou “in company”.