Que dupla boa de oratória, hein?
Gostou? Curta e Compartilhe!

Tenho o costume de seguir de perto algumas personalidades que entendo que se comunicam muito bem. Foi nesta “perseguição” que topei com o casal Obama e Michelle, quando ainda eram ocupantes da Casa Branca americana. Diria, em termos de expressão verbal e corporal, que é um casal especial.

Obama é expert em combinar assunto sério, com tiradas que gravam na mente da plateia, ou seja, tem uma capacidade de manter a atenção do público, que é realmente incrível. Quando o assunto é realmente sério, mantinha-se firme com expressões seguras, fala marcante, sem impostação de voz, mas com vibrações e tons que marcam aquilo que deseja marcar. Quando em ambientes e eventos sem muito rigor, marca o discurso pelo bom humor e conhecimento do público. Foi assim quando esteve no Brasil, no Rio de Janeiro, quando esbanjou simpatia e fez um discurso inesquecível com muitas abordagens que interessavam àquele público. Simplesmente espetacular!

Michele sempre pareceu mais tímida e realmente é. Mas não confundam timidez com falta de habilidade ao conduzir apresentações e expressar mensagens. Foi assim que me surpreendi com um discurso na campanha de Hillary Clinton, que tentou ser sucessora de Obama.

Meu Deus, que discurso! Emblemático, dinâmico, sereno, firme, convicto, simples, abrangente, coisa de gente que sabe o que diz. Virei fã. Um casal sensacional!